Casarão da João Moura é demolido contra a decisão da Justiça

O casarão da Rua João Moura 740 estava situado num terreno de aproximadamente 2mil m2 de área verde, com árvores centenárias e de grande porte. Sua bela arquitetura retratava a São Paulo dos anos 30/40.
Na última segunda, dia 26/3, conseguimos suspender seu alvará de demolição, através de liminar, obtida por ação civil pública, até a apreciação do pedido de tombamento pelo Compresp. Recolhemos, em vídeo, um precioso depoimento do grande jurista Modesto Carvalhosa em defesa do casarão.
Ontem, pela manhã, alguns integrantes do grupo foram até o local e, encontrando os trabalhadores em plena atividade, chamaram a polícia, apresentaram a liminar, e interromperam a obra. À noite, criamos um abaixo-assinado pela preservação do casarão, mas hoje, às 9:00h da manhã, encontramos apenas seus destroços.
Matéria publicada no Jornal da Tarde

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/casarao-e-demolido-em-pinheiros-contra-decisao-da-justica/

Anúncios

2 Respostas para “Casarão da João Moura é demolido contra a decisão da Justiça

  1. São Paulo precisa parar. São Paulo precisa de uma parada técnica. É necessário urgente uma revisão nos planejamento arquitetônicos e urbanos da cidade; este caso do casarão da rua João Moura em Pinheiros é o maior exemplo. Uma cidade sem memória não tem história; por isso somos contra essa terrível especulação imobiliária (operações urbanas) que aterroriza os bairros tradicionais da capital: Pinheiros, Lapa, Brás, Água Branca e outros. São Paulo precisa parar e executar uma manutenção preventiva em seus projetos; preservar e voltar a crescer com qualidade de vida.

  2. sugiro que deixem o endereco do site para o abaixo assinado novamente na joao moura 740, pois pintaram o muro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s